Destinos - América - Canadá

Canadá

 Veja os destinos que temos para o Canadá.

 

O Canadá é o maior país da América do Norte e é o segundo maior no mundo inteiro (sendo a Rússia o maior do mundo). Reconhecido mundialmente pela sua vasta e intocada paisagem, pela sua mistura única de culturas e por uma História multi-facetada, o Canadá é um dos países mais ricos do mundo e um importante destino turístico.

O Canadá é uma terra de grandes distâncias e de uma rica beleza natural. Económica e tecnologicamente, e em muitos outros aspectos, ela assemelha-se ao seu vizinho do sul, os Estados Unidos, embora haja diferenças significativas entre os dois países. O Canadá é lida muito bem com a sua herança britânica e muitos canadenses orgulham-se disso.

O Canadá foi historicamente construído e influenciado por imigrantes provenientes de dois países europeus, a Grã-Bretanha e a França. Esta dupla natureza tornou o país muito diferente dos Estados Unidos, e em algumas partes do Canadá, particularmente no Quebec e em partes de New Brunswick, os canadenses falam principalmente francês.

O Canadá tornou-se um domínio auto-suficiente em 1867, através de um acto do Parlamento Britânico e ainda é um membro orgulhoso da Comunidade das Nações.

Por volta de 1931, tornou-se “independente” do Reino Unido. Detém uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional, com a rainha Elizabeth II (Isabel II) como chefe de Estado, sendo o governo dirigido por um primeiro-ministro.

Apesar de ser um país de tamanho médio, a julgar pela sua população (35 milhões), o Canadá ganhou respeito no cenário internacional, pelas suas fortes habilidades diplomáticas, pelos esforços de manutenção da paz e do respeito pelos direitos humanos.

Os canadenses desfrutam de uma qualidade de vida muito elevada: o Canadá aparece consistentemente muito bem classificado em índices de liberdade económica, ausência de corrupção e respeito pelos direitos civis. Internamente, o país tem apresentado sucesso na negociação de acordos entre as suas próprias populações, cultural e linguisticamente. Esta é uma tarefa difícil, considerando que a língua, a cultura e a História podem variar de forma significativa em todo o país.

Os canadenses estão, na sua grande maioria, acostumados a viver e a interagir com pessoas de diferentes origens étnicas, sendo bastante amigáveis com os seus turistas.

 

Fusos horários

O canadense Sir Sandford Fleming propôs pela primeira vez fusos horários para o mundo inteiro em 1876, e no Canadá, sendo um país continental, é coberto costa a costa, com várias zonas. O Canadá usa o sistema de relógio de 12 horas, no entanto, o sistema de relógio de 24 horas é usado nas províncias de Quebec e New Brunswick, onde o francês é uma língua oficial e este sistema de relógio é usado com esta linguagem. O horário de verão, quando os relógios são avançados uma hora, é seguido na maior parte do país, a partir de 02:00 no segundo domingo de março até às 02:00 no segundo domingo de novembro; Durante este período, por exemplo, British Columbia está a GMT-7 enquanto Alberta está a GMT-6. Saskatchewan não segue o horário de verão, mas a cidade de Lloydminister segue.

 

GMT-8 Hora do Pacífico (Yukon, British Columbia)

GMT-7 Mountain Time (Alberta, Territórios do Noroeste, Nunavut)

GMT-6 Time Central (Saskatchewan, Manitoba, Ontário)

GMT-5 Hora do Leste (Ontario, Quebec)

GMT-4 Hora do Atlântico (Nova Scotia, New Brunswick, Prince Edward Island)

GMT-3.5 Newfoundland Time (Newfoundland and Labrador)

 

Clima

As medições oficiais no Canadá são métricas, no entanto, algumas pessoas, especialmente as mais idosas ainda usam o sistema imperial para medir vários elementos. Uma das tendências mais comuns do sistema imperial é o uso de pés e polegadas para a medição de alturas e de distâncias curtas, e especialmente, a utilização de libras para medição de massas. No entanto, na província de Quebec, o sistema métrico é usado mais amplamente pela população. Ainda se poderá ouvir o termo 'milha', bem como temperaturas em Fahrenheit. Todas as previsões meteorológicas estão em ° C, excepto para as cidades fronteiriças, como Windsor e Niagara Falls, onde se comunicam previsões de tempo em ° F.

Tentar definir o clima do Canadá numa frase simples é impossível, dada a grande área e geografia diversificada do país. Em geral, na maioria dos locais, os invernos são duros em comparação com grande parte do mundo, sendo semelhantes ao norte da Eurásia.

O verão nas localidades mais povoadas do Canadá é geralmente de curta duração, mas quente. As temperaturas no verão poderão normalmente atingir os 35 ° C. A temperatura média é geralmente mais fria no Canadá do que nos EUA e do que na Europa Ocidental como um todo. Deverá por isso trazer um casaco quente e outras roupas de inverno se visitar o Canadá entre Outubro e Abril. Durante o resto do ano, na maior parte do país, as temperaturas elevam-se geralmente bem acima dos 15 ° C (60 ° F) ficando-se entre 20 a 30 ° C (70s-90s ° F) durante o dia.

 

Cidades

Há muitas cidades no Canadá, todas distintas umas das outras, dando boas-vindas aos turistas, e que valem a pena visitar. Destas destacam-se nove:

Ottawa - Situada em Ontário oriental com uma vista do outro lado do rio Quebec, Ottawa é a capital nacional do Canadá. É o lar do Parliament Hill, de muitos museus nacionais, do Mercado ByWard e é onde ocorrem as celebrações mais importantes do dia de Canadá.

Calgary - confiante e moderna, Calgary está a crescer como nenhuma outra cidade no Canadá actualmente. Todos os verões, são anfitriões do Calgary Stampede, uma celebração na cidade da herança “ranching” de Calgary. A cidade é também o lar da Torre Calgary, do Calgary Zoo e do Canada Olympic Park (a cidade sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1988). Calgary é um ponto de partida para os visitantes se deslocarem a Banff e às Montanhas Rochosas canadenses que se encontram a 1 hora de distância.

Halifax - dona do segundo maior porto natural do mundo, Halifax é rica em História, com uma arquitectura que remonta aos tempos coloniais. A cidade é muito compacta e tranquila, ou seja, a maioria dos pontos de interesse estão a uma curta distância uns dos outros a pé, tais como a Citadel Hill, Museu Canadense do Atlântico, os jardins públicos (o parque mais antigo do Canadá) e Pier 21 .

Montreal - Chegou a ser a maior metrópole do Canadá. Montreal é uma das cidades mais originais da América do Norte. É o coração da cultura francófona do Canadá, e o multilinguismo da cidade é um dos seus aspectos característicos. Passear pelas ruas de Old Montreal, apanhar o metro para o Parque Olímpico, visitar um dos inúmeros festivais da cidade e contemplar a vista em cima de Mont-Royal, são algumas das actividades que se poderão fazer.

Quebec City - a capital de Quebec é bem conhecida pela sua pitoresca Cidade Velha, pelo seu grande festival de inverno e pela sua bela arquitetura, como o Chatêau Frontenac. Os visitantes deliciam-se com o charmoso toque europeu de Quebec.

Toronto - é a maior cidade do Canadá. Toronto é a capital económica e cultural do Canadá (particularmente Canadá anglófono). Toronto orgulha-se da sua diversidade e é famosa por monumentos como a Torre CN. Mas Toronto também é uma cidade muito eclética, que abriga incontáveis ​​bairros típicos que oferecem lojas de qualidade, culinária e equipamentos culturais. A cidade tem a terceira maior comunidade de teatro ao vivo no mundo (depois de Nova York e Londres).

Vancouver - cidade envolta em urbanismo, Vancouver é limpa, moderna e eficiente. Em parte devido ao seu clima ameno (nunca fica muito frio nem muito quente), a cidade tem uma forte tendência para usufruir do ar livre e dos espaços abertos. Vancouver é uma cidade onde se pode ir para a praia e para as pistas de ski no mesmo dia!

A cidade foi também sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.

Whitehorse - ponto intermédio da estrada do Alaska, é porta de entrada para as actividades ao ar livre do extremo norte do Canadá.

Winnipeg - Anteriormente conhecida como "Bulls Eye of the Dominion", esta cidade tem uma mistura rica de culturas, como os Metis e os franco-canadenses. Winnipeg também contém o Royal Canadian Mint e os antigos arranha-céus de Exchange District.

 

Outros destinos

Algonquin Park

Banff National Park

Cape Breton Island

The Interlake Area

Jasper National Park

Niagara Falls

Saint John River Valley

Terra Nova National Park

Waterton Lakes National Park

Bandeira

 

Informações úteis

Capital

Ottawa

Moeda

Dollar Canadiano ($, CAD)

Área

9,984,670 km²

extensão de água: 891,163 km²

extensão de terra: 9,093,507 km²

População

35,540,419 (estatítsicas de 2014)

Língua

Oficial: Inglês e Francês

Religião

Católica: 38.7%

Protestante: 17%

Sem Religião: 23.9%

Outras: 10%

Electricidade

120V, 60Hz (Tomada tipo "A")

Código telefónico

Internacional

+1

Nº de Emergência Médica

911

 

Montreal: 

Montreal

 

Niagara Falls:

Niagara Falls

 

Ar Puro:

Ar Puro

 

 

Destinos:

Neste momento não temos carregadas em sistema ofertas para este destino. Por favor entre em contacto connosco para uma consulta personalizada.


Entre em contacto connosco para mais ofertas deste destino. Podemos inclusivamente desenhar um pacote turístico personalizado para si.

Panorama Viagens

Quem somos?

A Nossa Missão

Rua Murtas, Nº 5 - r/c, Rinchoa

2635-110 Rio de Mouro 

 +351 93 570 18 23

reservas@panoramaviagens.pt